Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Limerick | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Willian De Assis Pedrobon | - |
Autor(es): dc.creator | Grout, Ian | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alexandre Cesar Rodrigues da[UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:31:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:31:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/iEECON53204.2022.9741563 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/239874 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239874 | - |
Descrição: dc.description | Indoor air quality monitoring is an important activity to ensure continued health and well-being of citizens living, studying, and working in indoor environments. This practice has been widely developed through the application of low-cost sensors that are able to measure gas concentrations, particulate matter, and other components such as humidity and temperature that affect indoor air quality. Additionally, machine learning algorithms have been applied in the interpretation of sampled environmental data to improve the performance of monitoring systems. This paper proposes the implementation of a fuzzy ARTMAP neural network, which employs the concepts of Adaptive Resonance Theory (ART), to compute the prediction of particulate matter sampled in a domestic bedroom environment. With the application of a specialized online training architecture, the fuzzy ARTMAP network can be a promising alternative to predict particulate matter time series data modeled in sliding windows, obtaining predictions 24-hour ahead with mean absolute error (MAE) ranging here from 0.26 to 7.65. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Department of Electrical Engineering | - |
Descrição: dc.description | University of Limerick Department of Electronic and Computer Engineering | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Department of Electrical Engineering | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Proceedings of the 2022 International Electrical Engineering Congress, iEECON 2022 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | fuzzy ARTMAP neural network | - |
Palavras-chave: dc.subject | indoor air quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | online training | - |
Palavras-chave: dc.subject | particulate matter prediction | - |
Título: dc.title | Application of a Fuzzy ARTMAP Neural Network for Indoor Air Quality Prediction | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: