Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Martínez-Ávila, Daniel | - |
Autor(es): dc.creator | Mello, Mariana Rodrigues Gomes de[UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Borges, Ellen Valotta Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Ottonicar, Selma Leticia Capinzaiki | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:29:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:29:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4018/978-1-7998-2543-2.ch006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/239871 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239871 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this chapter is to discuss information and media literacy from a philosophical perspective. This kind of discussion is important because it brings together scientific knowledge and philosophy. The authors base their arguments on some discussions about the Theory of Knowledge, such as the problem of truth, as well as philosophers such as Nietzsche and Foucault. This chapter is interdisciplinary, and it results in the evolution of information and media literacy theory. This chapter also aims to consider the power games that encourage fake news. These games are influenced by ideological aspects of the post-truth world. | - |
Descrição: dc.description | Department of Library and Information Science Institute for Gender Studies (IEG) Universidad Carlos III de Madrid | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 139-161 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Navigating Fake News, Alternative Facts, and Misinformation in a Post-Truth World | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Behind the post-truth world: A philosophical perspective on information and media literacy | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: