Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Aalborg Universitet | - |
Autor(es): dc.creator | Skovsmose, Ole | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:48:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:48:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-11518-0_7 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/239855 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239855 | - |
Descrição: dc.description | In this chapter, I explore the very notion of inclusion. Apparently, it is a straightforward notion, as it always seems praiseworthy to work for inclusion and, certainly, to do so in an educational domain. I want to show, however, that it is only at its semantic surface that inclusion is forthright but that it is actually a contested concept. Such a concept can receive different interpretations and be brought into action in very different discourses. A contested concept represents controversies that can be of profound political and cultural nature. Every time one talks about inclusion, one needs to ask: Inclusion into what? Inclusion could mean inclusion into questionable patterns and structures. This also applies to inclusive mathematics education. Furthermore, one needs to ask: Inclusion of whom? Inclusion always concerns some groups of people to be included. However, inclusion can be accompanied by the most problematic discourses, for instance, referring to who are ʼnormal’ and who are not. Questioning the notion of normality brings me to reinterpret inclusive education as an education that tries to establish meetings amongst differences. Consequently, it becomes crucial for an inclusive mathematics education to elaborate inclusive landscapes of investigations. Such landscapes facilitate inquiries; they are accessible for everybody; and they make collaborations possible. The construction of such landscapes, however, is a contested activity. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Aalborg Universitet, Aalborg | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 71-84 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Inclusive Mathematics Education: State-of-the-Art Research from Brazil and Germany | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive landscapes of investigation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Landscapes of investigation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meeting | - |
Título: dc.title | Inclusions, Meetings and Landscapes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: