Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Alex M. G. de[UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Recco, Claudineia H. | - |
Autor(es): dc.creator | Guido, Rodrigo C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:40:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:40:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.32473/flairs.v34i1.128370 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/239854 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239854 | - |
Descrição: dc.description | The state-of-art models for speech synthesis and voice conversion can generate synthetic speech perceptually indistinguishable from human speech, and speaker verification is crucial to prevent breaches. The building feature that best distinguishes genuine speech between spoof attacks is an open research subject. We used the baseline ASVSpoof2017, Transfer Learning (TL) set, and Symlet and Daubechies Discrete Wavelet Packet Transform (DWPT) for this investigation. To qualitatively assess the features, we used Paraconsistent Feature Engineering (PFE). Our experiments pointed out that for the use of more robust classifiers, the best choice would be the AlexNet method, while in terms of classification regarding the Equal Error Rate metric, the best suggestion would be Daubechies filter support 21. Finally, our findings indicate that Symlet filter support 17 as the most promising feature, which is evidence that PFE is a useful tool and contributes to feature selection. | - |
Descrição: dc.description | Departament of Computer Science São Paulo State University, Rua Cristóvão Colombo 2265, Jd Nazareth,SP | - |
Descrição: dc.description | Departament of Computer Science São Paulo State University, Rua Cristóvão Colombo 2265, Jd Nazareth,SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Proceedings of the International Florida Artificial Intelligence Research Society Conference, FLAIRS | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Use of Paraconsistent Feature Engineering to support the Long Term Feature choice for Speaker Verification | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: