Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) | - |
Autor(es): dc.creator | Baraldi, Ivete Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da | - |
Autor(es): dc.creator | Capellini, Vera Lúcia Messias Fialho | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Erica Aparecida Capasio | - |
Autor(es): dc.creator | Miranda, Edinéia Terezinha de Jesus | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:25:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:25:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-11518-0_4 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/239847 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239847 | - |
Descrição: dc.description | This chapter presents some considerations about the education process of teachers who teach mathematics in an inclusive context through narratives produced in three research studies, among others. In order to do so, we have chosen to discuss the challenges of these teachers in their daily life with students with disabilities, pointing out the necessary changes regarding both the education and the teaching and learning processes. We also discuss the fact that mathematics and special education teachers have difficulties in working in a collaborative way. Considering these issues, it is possible to state that the beliefs and conceptions about disabilities need to be deconstructed; schools need to be rethought as does the education process of teachers who teach mathematics. Additionally, we emphasize that collaborative teamwork is of fundamental importance for the construction of the inclusive school desired by society. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 25-40 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Inclusive Mathematics Education: State-of-the-Art Research from Brazil and Germany | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Beliefs and conceptions of teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education process of teachers of mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive mathematical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students with disability | - |
Título: dc.title | School Inclusion: Considerations About the Education Process of Teachers Who Teach Mathematics | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: