Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Carlos Cândido de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Íris Elena de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:00:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:00:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/239832 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239832 | - |
Descrição: dc.description | A biblioteca escolar é um importante apoio para o ensino é um complemento para o aprendizado, proporcionando igualdade de oportunidades para os alunos aprenderem e desenvolverem habilidades e competências, estimulando leitores. Ter um bibliotecário escolar qualificado com formação em Biblioteconomia é o ideal , mas nem todas as escolas contratam um profissional formado na área para cuidar da biblioteca, dificultando o gerenciamento, organização, na realização de atividades e ações culturais .O objetivo é analisar as ações culturais desenvolvidas pelas bibliotecas escolares de Itapetininga, a pesquisa procura saber quais ações culturais estão sendo desenvolvidas nas bibliotecas escolares particulares e como estão tratando o incentivo à leitura dos alunos. O trabalho foi feito com levantamento bibliográfico para informações relevantes para o trabalho, com pesquisa de campo e questionário. O formulário enviado para as escolas particulares e as respostas obtidas dos responsáveis por essas bibliotecas, possibilitaram saber que as bibliotecas das 5 escolas que responderam, desenvolvem diversas atividades culturais, impactando positivamente na formação de leitores. | - |
Descrição: dc.description | The school library is an important support for teaching and a complement to learning, providing equal opportunities for students to learn and develop skills and competencies, and stimulating readers. Having a qualified school librarian trained in Library Science is ideal, but not all schools hire a professional trained in the area to take care of the library, making it difficult to manage, organize, and carry out activities and cultural actions. The objective is to analyze cultural actions developed by the school libraries of Itapetininga, the research seeks to know which cultural actions are being developed in the private school libraries and how they are dealing with encouraging students to read. The work was done with a bibliographic survey for information relevant to the work, with field research and a questionnaire. The form sent to the private schools and the answers obtained from those responsible for these libraries, made it possible to know that the libraries of the 5 schools that responded, develop various cultural activities, positively impacting the formation of readers. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ação cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de leitores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural action | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reader training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Library | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Librarian | - |
Título: dc.title | A importância de ações culturais na biblioteca escolar: uma análise em escolas particulares de Itapetininga - SP | - |
Título: dc.title | The importance of cultural actions in the school library: an analysis of private schools in Itapetininga - SP | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: