Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuaraldo, Tamara de Souza Brandão-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Caroline Aiolfi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:32:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:32:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/239798-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239798-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World. Este é um jogo de aventura e fantasia, criado em 2022 por três amigos. Ele pode ser baixado gratuitamente pelos usuários do Facebook em computadores e notebooks. Foi feito um briefing, com análise de ambiente e SWOT do jogo e do Facebook para identificar as lacunas e principais problemas para melhorar, acompanhado de uma revisão de literatura e discussão de autores sobre planejamento, marketing e a importância das mídias sociais para as empresas. A principal conclusão deste estudo foi conseguir um aumento no número de engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc), juntamente com um maior alcance da página do Facebook, como resultado de mais pessoas entrando em contato com as publicações. Além disso, destaca-se também a importância de especialistas em mídias sociais de jogos online, uma vez que se alguém procurar o jogo nas redes sociais e não encontrar, pode pensar que o jogo está desativado.-
Descrição: dc.descriptionThe present work aimed to develop a content plan for the Facebook online game “Oregon Perfect World”. This game is an adventure fantasy game, which has been created in 2022 by three friends. It can be freely downloaded for Facebook users by computers and notebook. A briefing, environment and SWOT analysis of the game and Facebook has been done to identify the gaps and major problems to improve the game usability, accompanied by an extensive literature review and author’s discussion about planning, marketing and the importance of social media for online-games companies. The major finding of this study was achieve an increase in the number of users engagement (likes, shares, comments, and others), along with greater reach of Facebook page, as a result of more people contacting with the publications. In addition, there is also highlighted the importance of social media experts in online games, due to the aligned connection between researches for social network users and the games development, since that it the game it is not played or searched, it may be disabled-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de conteúdo-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de mídias sociais-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectJogo Oregon-
Palavras-chave: dc.subjectOnline games-
Palavras-chave: dc.subjectContent plan-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media management-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Título: dc.titlePlano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World-
Título: dc.titleOregon Perfect World Game Facebook Content Plan-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.