Museu é lugar de criança pequena? Da arte educação em espaços não escolares à produção de cuidado em saúde

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Tarcila Lima da-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorShinzato, Kamila Kasuko-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T18:59:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T18:59:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-27-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-27-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/239730-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239730-
Descrição: dc.descriptionAo questionar a problemática da acessibilidade em espaços culturais, sobretudo a acessibilidade voltada para o público infantil, em específico os bebês, o presente trabalho apresenta uma investigação acerca da potencialidade dos projetos “No colo” e “Bebês no MAR” como caminhos para a arte educação e acessibilidade cultural, bem como a relação com a abordagem triangular e a produção de cuidado em saúde. Optou-se por uma abordagem qualitativa e a estratégia escolhida para esta foi uma revisão de literatura aliada ao estudo de caso. Assim, o método consiste em levantamento bibliográfico, e um estudo exploratório e reflexivo a partir da coleta de dados e análise dos registros documentais em torno de três grandes áreas norteadoras do projeto: arte educação em espaços não escolares, mediação cultural voltada para crianças e produção de cuidado em saúde, aliada ao estudo de caso.-
Descrição: dc.descriptionWhen we thinking about accessibility in cultural spaces, especially accessibility aimed at children, this research project proposes to investigate the impact of teaching art in non-school spaces and its impact on children's health. A qualitative approach was chosen and the strategy chosen for this was a literature review and case study. Thus, the method consists of a bibliographic survey, and an exploratory and reflective study based on the collection of data and analysis of documentary records around three major guiding areas of the project: art education in non-school spaces, cultural mediation aimed at children and health care production-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectArte educação-
Palavras-chave: dc.subjectMediação cultural-
Palavras-chave: dc.subjectProdução de cuidado em saúde-
Palavras-chave: dc.subjectBebês-
Palavras-chave: dc.subjectArt education-
Palavras-chave: dc.subjectCultural mediation-
Palavras-chave: dc.subjectHealth care-
Título: dc.titleMuseu é lugar de criança pequena? Da arte educação em espaços não escolares à produção de cuidado em saúde-
Título: dc.titleIs the museum a place for small children? Art education in non-school places and health care production-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.