Educação e trabalho: as diretrizes da pedagogia empreendedora e os princípios da pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDal Ri, Neusa Maria-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSampaio, Mônica Galhego-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:09:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:09:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/239579-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239579-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa documental e bibliográfica apresenta o cotejamento das Diretrizes Educacionais da Educação Empreendedora por meio das competências empreendedoras estabelecidas pela Comissão Europeia enquanto teoria comportamental alicerçada no axioma da Teoria do Capital Humano, cotejadas em relação às Diretrizes Operacionais da educação do Campo por meio da Pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra enquanto alternativa educacional para a classe trabalhadora, sob os eixos Educação, Escola e trabalho alicerçados nas relações sociais entre educação e trabalho produtivo, nas duas perspectivas com base nas políticas educacionais implementadas para viabilizar tal contexto em tempos de neoliberalismo unido ao fascismo e ao neoconservadorismo.-
Descrição: dc.descriptionThe documentary and bibliographical research presents the comparison of the Educational Guidelines of Entrepreneurial Education through the entrepreneurial skills established by the European Commission as a behavioral theory based on the axiom of the Theory of Human Capital, compared in relation to the Operational Guidelines of Rural Education through Pedagogy of the Landless Rural Workers Movement as an educational alternative for the working class – under the axes Education, School and work based on the social relations between education and productive work – in the two perspectives based on the educational policies implemented to make this context viable in times of neoliberalism united with fascism and neoconservatism.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.description88887.617320/2021-00-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação empreendedora-
Palavras-chave: dc.subjectEducação do campo-
Palavras-chave: dc.subjectDiretrizes educacionais e operacionais-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurial education-
Palavras-chave: dc.subjectField education-
Palavras-chave: dc.subjectEducational and operational guidelines-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy-
Título: dc.titleEducação e trabalho: as diretrizes da pedagogia empreendedora e os princípios da pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)-
Título: dc.titleEducation and work: the entrepreneurial pedagogy guidelines and the pedagogy principles of the Landless Rural Workers Movement (MST)-
Título: dc.titleEducación y trabajo: los lineamientos de la pedagogía emprendedora y los principios de la pedagogía del Movimiento de los Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST)-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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