Ressignificando League of Legends: uma proposta feminista de recriar o vestuário feminino no game art

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Regilene Aparecida Sarzi-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorMantovani, Clara Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:34:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:34:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/239360-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239360-
Descrição: dc.descriptionEste projeto de pesquisa objetiva realizar uma reconstrução de seis personagens femininas do jogo League of Legends, visando recriá-las, focando em suas vestimentas, bem como evidenciar a sexualização das mesmas e de outras personagens nos jogos eletrônicos. Esse projeto visa também discutir sobre o videogame como uma linguagem da arte e a representação do corpo feminino nos jogos, apresentando uma possível evolução desse cenário no mundo dos games. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa e exploratória acerca dos objetivos. O foco é na análise das personagens escolhidas e na sua reformulação, visando trazer uma aparência mais lógica para as mesmas e condizente com a sua história dentro do jogo, cuja discussão dos resultados basear-se-á nos apontamentos de escritores e acadêmicos como Gilles Lipovetsky, Adams Ernest, Lucia Santaella, George Popescu, Ivelise Fortim, entre outros.-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to reconstruction of seven female characters of League of Legends game, recreate them, focusing on their clothes, point out their sexualization and other characters from other games. This paper also aims to discuss videogames as a language of art and the representation of the female body in games, presenting a possible evolution of this scenario in the world of games. This is basic research of qualitative approach and exploratory goals. The focus is on the analyses of the chosen characters and its reformulation aiming to bring a more logical and consistent appearance to them with their story, whose discussion of results shall be permeated by Gilles Lipovetsky, Adams Ernest, Lucia Santaella, George Popescu and Ivelise Fortim, among others.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectFeminine-
Palavras-chave: dc.subjectSexualization-
Palavras-chave: dc.subjectLeague of Legends-
Palavras-chave: dc.subjectSexo na arte-
Palavras-chave: dc.subjectCultura-
Palavras-chave: dc.subjectVideo games-
Palavras-chave: dc.subjectVídeogames-
Palavras-chave: dc.subjectArte e design-
Palavras-chave: dc.subjectArte e feminismo-
Palavras-chave: dc.subjectVestuário-
Título: dc.titleRessignificando League of Legends: uma proposta feminista de recriar o vestuário feminino no game art-
Título: dc.titleResignifying League of Legends: a feminist proposal to recreate women's clothing in game art-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.