Impactos do ensino remoto na aprendizagem sobre o ser professor/a: o que revelam licenciandos/as em ciências biológicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCampos, Luciana-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorCastilho, Julia-
Autor(es): dc.creatorZuculo, Vinicius-
Autor(es): dc.creatorMassimino, Yasmin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T23:12:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T23:12:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/239056-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239056-
Descrição: dc.descriptionCom a pandemia, muitas mudanças e adaptações ocorreram de forma significativa na educação. Essas adaptações geraram efeitos e impactos na aprendizagem, relações e na formação de futuros professores. Nesse contexto, questiona-se se o ensino remoto pode ter contribuído para algumas aprendizagens na formação de licenciandos. Este estudo teve por objetivo identificar aprendizagens sobre o ser professor de licenciandos durante o ensino remoto. Participaram deste estudo 30 licenciandos e os dados foram coletados por meio de um questionário online. Constatou-se que a maior parte dos participantes identificou limitações no processo de aprendizagem e se mostrou insatisfeito. No entanto, pode-se considerar que ocorreram aprendizagens relacionadas ao uso de recursos digitais e à compreensão da importância da relação professor e aluno .-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/restrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-remoto-
Palavras-chave: dc.subjectImpactos da pandemia-
Título: dc.titleImpactos do ensino remoto na aprendizagem sobre o ser professor/a: o que revelam licenciandos/as em ciências biológicas-
Título: dc.titleImpacts of remote teaching on learning about being a teacher: what they reveal biological sciences degrees-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.