
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Campos, Luciana | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Castilho, Julia | - |
| Autor(es): dc.creator | Zuculo, Vinicius | - |
| Autor(es): dc.creator | Massimino, Yasmin | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:12:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:12:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-24 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/239056 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239056 | - |
| Descrição: dc.description | Com a pandemia, muitas mudanças e adaptações ocorreram de forma significativa na educação. Essas adaptações geraram efeitos e impactos na aprendizagem, relações e na formação de futuros professores. Nesse contexto, questiona-se se o ensino remoto pode ter contribuído para algumas aprendizagens na formação de licenciandos. Este estudo teve por objetivo identificar aprendizagens sobre o ser professor de licenciandos durante o ensino remoto. Participaram deste estudo 30 licenciandos e os dados foram coletados por meio de um questionário online. Constatou-se que a maior parte dos participantes identificou limitações no processo de aprendizagem e se mostrou insatisfeito. No entanto, pode-se considerar que ocorreram aprendizagens relacionadas ao uso de recursos digitais e à compreensão da importância da relação professor e aluno . | - |
| Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/restrictedAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino-remoto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Impactos da pandemia | - |
| Título: dc.title | Impactos do ensino remoto na aprendizagem sobre o ser professor/a: o que revelam licenciandos/as em ciências biológicas | - |
| Título: dc.title | Impacts of remote teaching on learning about being a teacher: what they reveal biological sciences degrees | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: