Serious Games aplicados ao ensino de circuitos digitais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRondini, Carina Alexandra-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorCosta, David Silva da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:51:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:51:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/239013-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239013-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve por objetivo o desenvolvimento de um jogo educacional digital para auxílio no ensino de circuitos digitais, voltado para estudantes de nível técnico e superior de cursos de tecnologia, visando gerar maior engajamento dos estudantes nessa área do conhecimento. Para isso, foi desenvolvido um sistema composto de três módulos que oferece a seus usuários um jogo educacional de circuitos digitais e um painel para visualização de dados dos jogadores. A testagem do trabalho foi realizada por meio de um questionário submetido a três turmas de cursos de tecnologia de nível técnico a superior de estudantes com idades entre 16 e 19 anos, residentes em duas cidades do estado de São Paulo. Foi possível constatar com sucesso a eficiência do uso de jogos digitais de circuitos em sala de aula para estudantes de nível técnico, porém validações no ensino superior demandam dados para análise.-
Descrição: dc.descriptionThis work aimed to develop a digital educational game to aid in the teaching of digital circuits to technical and higher level students of technology courses, aiming to generate greater student engagement in this knowledge area. A system composed of three modules was developed that offers its users an educational game of digital circuits and a player progress data dashboard. The test of the work was carried out through a questionnaire submitted to three classes of technology courses from technical to higher level of students aged between 16 and 19 years, residing in two cities in the state of São Paulo. it was possible to successfully verify the efficiency of the use of digital circuit games in the classroom for technical level students, but validations in higher education require data for analysis.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/restrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic games-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletrônicos-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectEletrônica digital-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic games-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectDigital electronics-
Título: dc.titleSerious Games aplicados ao ensino de circuitos digitais-
Título: dc.titleSerious Games applied to digital circuits teaching-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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