Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zaine, Alfredo Faria | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Paes, Camila Fernandes Kraus Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:24:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:24:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/238685 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/238685 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho propõe um estudo das práticas de um líder de orquestra que atua junto ao cravo, conhecido como Maestro al Cembalo. Por meio de um levantamento histórico e bibliográfico, onde poderemos delimitar os elementos sociais e históricos do surgimento da arte da regência além de sua funcionalidade para cada momento e prática musical, será feita então performance em direção musical, subsidiada e contextualizada na história da música e da regência desde seus primórdios até sua contemporaneidade, com ênfase no período Barroco. | - |
Descrição: dc.description | The present work proposes the study and practices of an orchestra leader who works with the harpsichord, known as Maestro al Cembalo. Through a historical and bibliographic survey, where we will be able to delimit the social and historical elements of the emergence of the art of conducting in addition to its functionality for each moment and musical practice, a performance will then be made in musical direction, subsidized and contextualized in the history of music and of conducting from its beginnings to its contemporaneity, with an emphasis on the Baroque period. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música - Análise, apreciação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Regência (Música) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orquestras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cravo (Instrumento musical) | - |
Título: dc.title | Maestra: fundamentos da performance | - |
Título: dc.title | Maestra: fundamentals of performance | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: