Cadernos e registros: potência pedagógica e processo criativo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBredariolli, Rita Luciana Berti-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSánchez, Júlia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T21:17:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T21:17:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/238651-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/238651-
Descrição: dc.descriptionEste é um trabalho sobre cadernos e sobre o ato de registrar. A metodologia de pesquisa utilizada foi a de história de vida. Entendendo um caderno como um companheiro na vida do artista, foram selecionados e analisados uma série de cadernos realizados e preenchidos ao longo de toda minha vida, traçando um panorama de minha relação com a arte e de produção artística. Além disso, o caderno foi definido como um suporte onde acontece o registro, ato tão importante para o processo criativo. Entende-se o processo criativo não só como um meio, mas também como um fim, de modo que é tão importante quanto a obra tida como acabada. O presente trabalho dedica-se a estudar tudo aquilo que não tem fim, isto é, o processo.-
Descrição: dc.descriptionThis paper is about notebooks and the act of registering. The research methodology used was life stories. Through the understanding of a notebook as a life companion in the artist's life, a series of notebooks filled out throughout my entire life were selected and analyzed, outlining an overview of my relationship with art and my artistic production. Furthermore, the notebook was defined as a support where the act registering takes place, which is very important for the creative process. The creative process is to be understood not only as a means, but also as an end, in such a way that is just as important as the work of art that is said to be finished. The present paper is dedicated to the study of all of that which does not have an end, that is, the process.-
Descrição: dc.descriptionEste es un trabajo sobre cuadernos y sobre el acto de registrar. La metodología de investigación utilizada fue la de historias de vida. Entendiendo un cuaderno como un compañero en la vida del artista, fueron seleccionados y analizados una serie de cuadernos realizados y rellenados a lo largo de mi vida, trazando un panorama de mi relación con el arte y de mi producción artística. Además, el cuaderno fue definido como un soporte donde ocurre el registro, un acto tan importante para el proceso creativo. Se entiende el proceso creativo no solamente como un medio, sino también como un fin, de modo que es tan importante como la obra considerada acabada. El presente trabajo se dedica a estudiar todo aquello que no tiene un fin, es decir, el proceso.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectArtes-
Palavras-chave: dc.subjectMemória autobiográfica-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativas pessoais-
Título: dc.titleCadernos e registros: potência pedagógica e processo criativo-
Título: dc.titleCuadernos y registros: potencia pedagógica y proceso creativo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.