
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Adam, Joyce Mary | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Almeida, Luana Karoline de Sá de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:48:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:48:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-08 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/238295 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/238295 | - |
| Descrição: dc.description | Nesse trabalho de conclusão de curso foi analisada a formação do docente-gestor. O objetivo geral foi analisar as propostas dos Projetos Políticos Pedagógicos no tocante ao estágio de gestão educacional dos campi da UNESP que possuem curso de Pedagogia. A metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico em plataformas digitais e análise documental dos PPP’s e ementas das disciplinas de gestão e estágio. A contribuição desse trabalho pretende-se que seja a colaboração no debate acadêmico sobre gestão educacional e formação para a administração escolar. | - |
| Descrição: dc.description | In this research, the formation of the principals will be analyzed. The general objective is to analyze the Pedagogical Political Projects regarding the stage of educational management of the campuses of UNESP that have a Pedagogy course. The methodology u sed will be a bibliographic survey on digital platforms and document analysis of PPPs and menus of management and internship disciplines. The contribution of this research will be the collaboration in the academic debate on educational management and forma tion for school principals. | - |
| Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estágio curricular | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão educacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Projeto político pedagógico | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Curricular internship | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational management | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School principal’s formation | - |
| Título: dc.title | Estágio curricular e administração escolar: uma análise das ementas das disciplinas e dos projetos políticos pedagógicos e suas propostas para o estágio em gestão educacional nos cursos de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista | - |
| Título: dc.title | Curriculum internship and school administration: an analysis of subject synomes and pedagogic political projects and their proposals for internship in educational management in Pedagogy courses at Universidade Estadual Paulista | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: