O processo da adaptação escolar da criança de um a dois anos e as consequências para o seu desenvolvimento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBertagna, Regiane Helena-
Autor(es): dc.contributorGonzález, Abel Gustavo Garay-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorPedrosa, Leticia Antunes Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:38:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:38:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/238252-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/238252-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como tema “O processo de adaptação escolar da criança de um a dois anos e suas consequências para o seu desenvolvimento”, que através de uma pesquisa bibliográfica procurou compreender e analisar o processo de adaptação na Educação Infantil e quais são suas consequências para o desenvolvimento da criança de um a dois anos de idade. A abordagem da pesquisa é qualitativa porque permite elaborar uma crítica reflexiva sobre o objeto de pesquisa. Os dados foram coletados em biblioteca física e virtual. O trabalho procura apresentar o papel fundamental que os docentes da educação infantil têm no processo de adaptação das crianças de um a dois anos, sendo considerado um momento complexo e delicado, que impacta o desenvolvimento individual e social da criança.-
Descrição: dc.descriptionThe presente work has as it’s theme “The process of school adaptation of the child from one to two years and it’s consequences for their development”, which through a bibliographic research sought to understend and analyze the adaptation process in Early Childhood Education and what are it’s consequences for the development of children aged one to two years. The research approach is qualitative because it allows the elaboration of a reflexive critique of the researche object. Data were collected in physical and virtual library. The ser to present the fundamental role that early childhood education teachers have in the adaptation process for children aged one to two years, being considered a complex and delicate moment, which impact individual and social development of the child.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAdaptação na educação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectCriança de um a dois anos-
Palavras-chave: dc.subjectAdaptation in early childhood education-
Palavras-chave: dc.subjectChild education-
Palavras-chave: dc.subjectChild aged one to two years-
Título: dc.titleO processo da adaptação escolar da criança de um a dois anos e as consequências para o seu desenvolvimento-
Título: dc.titleThe school adaptation process of a two-year-old child and the consequences for his development-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.