
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Adam, Joyce Mary | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Apolinário, Jaqueline do Couto | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:47:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:47:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-13 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-13 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-08 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/238195 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/238195 | - |
| Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como principal objetivo a análise da proposta do Novo Ensino Médio a e os Itinerários Formativos, de acordo com a Lei n. 13.415/2017. Será feita uma análise comparativa observando-se as propostas de mudanças que serão vinculadas esta análise à gestão democrática como meio de conseguir suprir as necessidades dos alunos, pois com a entrada dos Itinerários Formativos acredita-se que os alunos necessitarão de ajuda para que consigam obter uma visão mais ampla frente a realidade vivida. Entre as mudanças realizadas de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) serão discutidas como forma de analisar se essa mudança para o Novo Ensino Médio trará benefícios ou maiores dificuldades para os alunos, a qual poderão demonstrar o seu ponto de vista de acordo com o ensino aprendizado que irão obter. | - |
| Descrição: dc.description | The present work has as main objective the analysis of the proposal of the New High School a and the Formative Itineraries, according to the Law n. 13,415/2017. A comparative analysis will be made, observing the proposals for changes that will link this analysis to democratic management as a means of being able to meet the needs of the students, since with the entry of the Formative Itineraries it is believed that the students needed help so that they could obtain a broader view of the lived reality. Among the changes made in accordance with the Law of Directives and Bases of Education (LDB) will be discussed as a way of analyzing whether this change to the New High School will bring benefits or greater difficulties for students, who will be able to demonstrate their point of view. according to the teaching and learning they will obtain. | - |
| Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Novo Ensino Médio | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Itinerários formativos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizado | - |
| Palavras-chave: dc.subject | New high school | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Training itineraries | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching-learning. | - |
| Título: dc.title | Análise da proposta do novo ensino médio através dos itinerários formativos | - |
| Título: dc.title | Analysis of the new high school education proposal through training itineraries | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: