Fronteiras da identidade do imigrante rumo ao sonho americano no romance Behold the dreamers (2016), de Imbolo Mbue São José do Rio Preto 2022

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorVani, João Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T18:28:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T18:28:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/238035-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/238035-
Descrição: dc.descriptionNo projeto que ora se apresenta propõe-se a realização de um estágio de pós-doutoramento, no período de 01/02/2023 a 31/01/2025, para desenvolvimento do projeto de pesquisa intitulado Formação Docente e Transversalidade: Inovação e Internacionalização no ambiente formativo, sob supervisão da Profa. Dra. Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld, docente do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP/Araraquara. A proposta envolve uma investigação que pressupostos teóricos e conteúdos transversais a serem ofertados no processo formativo de discentes dos cursos de Licenciatura em Letras da UNESP. O foco do projeto recairá no desenvolvimento de um modelo de curso de temáticas transversais: o LEAPs Lab – Learning Expertise and Advanced Professional Skills, que terá o objetivo de ofertar módulos de aperfeiçoamento profissional. Os objetivos específicos referem-se a: i) mapear e dialogar sobre os projetos político-pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Letras com discentes, docentes e coordenadores; ii) estabelecer relações entre os saberes compreendidos como deficitários com as iniciativas institucionais vinculadas à Política de Idiomas da Unesp e com as iniciativas institucionais vinculadas à Agenda 2030 da ONU; iii) desenvolver propostas ao ensino de saberes transversais de diferentes áreas do conhecimento científico, entendidos como demanda dos discentes, a serem organizados em um curso de extensão, na categoria “Aperfeiçoamento”. Pretende-se organizar o programa em 04 (quatro) módulos de 30h, perfazendo uma carga horária total de 120h. Dentre os resultados esperados estão: contribuição à formação do futuro professor de Língua Estrangeira, enriquecendo seu repertório e auxiliando no desenvolvimento de soft skills, tão caras ao mercado de trabalho contemporâneo; desenvolvimento de material a ser oportunamente publicado em formato livro, com os resultados desta pesquisa e um breve compêndio dos saberes transversais apontados pelos sujeitos de pesquisa.-
Formato: dc.formatPDF-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLinguística Aplicada-
Título: dc.titleFronteiras da identidade do imigrante rumo ao sonho americano no romance Behold the dreamers (2016), de Imbolo Mbue São José do Rio Preto 2022-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.