Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Vani, João Paulo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:28:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:28:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/238035 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/238035 | - |
Descrição: dc.description | No projeto que ora se apresenta propõe-se a realização de um estágio de pós-doutoramento, no período de 01/02/2023 a 31/01/2025, para desenvolvimento do projeto de pesquisa intitulado Formação Docente e Transversalidade: Inovação e Internacionalização no ambiente formativo, sob supervisão da Profa. Dra. Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld, docente do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP/Araraquara. A proposta envolve uma investigação que pressupostos teóricos e conteúdos transversais a serem ofertados no processo formativo de discentes dos cursos de Licenciatura em Letras da UNESP. O foco do projeto recairá no desenvolvimento de um modelo de curso de temáticas transversais: o LEAPs Lab – Learning Expertise and Advanced Professional Skills, que terá o objetivo de ofertar módulos de aperfeiçoamento profissional. Os objetivos específicos referem-se a: i) mapear e dialogar sobre os projetos político-pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Letras com discentes, docentes e coordenadores; ii) estabelecer relações entre os saberes compreendidos como deficitários com as iniciativas institucionais vinculadas à Política de Idiomas da Unesp e com as iniciativas institucionais vinculadas à Agenda 2030 da ONU; iii) desenvolver propostas ao ensino de saberes transversais de diferentes áreas do conhecimento científico, entendidos como demanda dos discentes, a serem organizados em um curso de extensão, na categoria “Aperfeiçoamento”. Pretende-se organizar o programa em 04 (quatro) módulos de 30h, perfazendo uma carga horária total de 120h. Dentre os resultados esperados estão: contribuição à formação do futuro professor de Língua Estrangeira, enriquecendo seu repertório e auxiliando no desenvolvimento de soft skills, tão caras ao mercado de trabalho contemporâneo; desenvolvimento de material a ser oportunamente publicado em formato livro, com os resultados desta pesquisa e um breve compêndio dos saberes transversais apontados pelos sujeitos de pesquisa. | - |
Formato: dc.format | - | |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguística Aplicada | - |
Título: dc.title | Fronteiras da identidade do imigrante rumo ao sonho americano no romance Behold the dreamers (2016), de Imbolo Mbue São José do Rio Preto 2022 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: