Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Consolo, Douglas Altamiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:09:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:09:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.29051/el.v7iesp.6.15459 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/237924 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237924 | - |
Descrição: dc.description | In this paper, I report on experiences of Portuguese as a foreign language (PFL) teacher education, as pre-service teacher development, in a language center and teacher development extension project at IBILCE-UNESP. Portuguese teacher development in the Letters degree at that university has currently been restricted to only one compulsory course subject about PFL in the curriculum, and to students' participation in extension projects. On the other hand, Letters undergraduates who act as teachers in the CLDP-IBILCE have the opportunity to reflect on the teaching and learning of PFL, to plan courses and course materials, and to teach PFL lessons in co-teaching partnerships with their supervisor. The complementary experience of teacher development in the CLDP has proved to be very satisfactory, besides the fact that PFL courses can be offered to students from both the university and the outside communities. | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Dept Modem Languages, Sao Jose Do Rio Preto, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Dept Modem Languages, Sao Jose Do Rio Preto, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 11 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista Entrelinguas | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language center | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | BA in Letters | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese as a foreign language | - |
Título: dc.title | Portuguese as a foreign language (PFL) teacher’s education in a language centre in a university context | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: