Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Catolica Argentina UCA | - |
Autor(es): dc.creator | Boni, Larissa Di Genova | - |
Autor(es): dc.creator | Farhat, Fernanda Issa de Barros[UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Moreno, Cecilia Beatriz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:37:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:37:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16958 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/237656 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237656 | - |
Descrição: dc.description | This article presents a descriptive research that included the participation of children, students from two directorates of the Sao Paulo state public education network: the DRE Leste 3 in the metropolitan region of Sao Paulo, with 824 respondents, and the DRE of Taquaritinga, in Sao Paulo's countryside, with 225 children who responded to the survey, totaling 1049 participants. The objective was to identify the the levels of empathy pointed out by students in the initial years. For this, we used a questionnaire with closed questions, divided into two parts: in the first, containing 13 questions, we seek to identify the the student's profile and, in the second, with eight questions, we aim to visualize the levels of empathy. The questionnaire was built by members of the GEPEM - Group of Studies and Research in Moral Education from the current literature. The students responded online, through a Google Forms form. The results indicated how much children indicate that they are able to be sensitized to the feelings of their peers and show that self-control is still under construction at this stage of development among the children participating in the investigation. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Catolica Argentina UCA, Programa Pesquisa Psicol, Mendoza, Argentina | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 15 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empathy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Caring environment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethical school life | - |
Título: dc.title | Empathy: the ability to illuminate interpesonal relationships: a study among children in São Paulo state public schools | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: