Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Nunes, Cesar Augusto Amaral | - |
Autor(es): dc.creator | Vinha, Telma Pileggi | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Soraia Berini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:38:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:38:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16960 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/237655 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237655 | - |
Descrição: dc.description | Responsiveness means, in an intentional way, to create conditions to continuously scan and analyze situations and processes, collect expectations, opinions and necessities from people that receive or implement a program and, in the most open, agile and powerful possible way to react, modify actions, include new agents, invite for participation, and collectively construct a better program for everyone in every context. The objective of this paper is to discuss contributions of responsive processes in complex programs as well as to describe kinds and levels of responsiveness as those used in the program Ethical Coexistence at School facilitating the transposition to larger scale programs and to public policies. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Campinas, UNICAMP, Inst Estudos Avancados, Grp Etica Democracia & Diversidade, Campinas, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Campinas, UNICAMP, Grp Estudos & Pesquisas Educ Mora GEPEM, Campinas, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Campinas, UNICAMP, Fac Educ, Campinas, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Grp Estudos & Pesquisas Educ Mora GEPEM, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Grp Estudos & Pesquisas Educ Mora GEPEM, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 13 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Responsiveness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coexistence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public policy | - |
Título: dc.title | Reesponsive processes in the design, implementation and evaluation of programas for improving the quality of coexistence in schools | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: