Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ciencia Tecnol Minas Gerais IFSULDEMINAS | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Strathclyde | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Queensland | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Heidi Jancer | - |
Autor(es): dc.creator | Kirk, David | - |
Autor(es): dc.creator | Drigo, Alexandre Janotta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:54:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:54:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22456/1982-8918.120717 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/237646 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237646 | - |
Descrição: dc.description | The study sought to identify and analyse the work of Physical Education professionals with adults and elderly people in health promotion, beyond disease prevention. Based on the theory of salutogenesis, the research project employed the qualitative method of grounded theory proposed by Charmaz (2009) and condensed fieldwork (STENHOUSE, 1978) in four health promotion public programs. Participants included four Physical Education professionals, three health centre coordinators and 34 adults and elderly people. Data were produced through interviews and non-participant observation. Inductive analysis of data identified four practices that are representative of the professionals??? work: a look at people, caring relationships, development of health resources, and encouraging community protagonism. In conclusion, the ways of working of the Physical Education professionals demonstrated a salutogenic character, suggesting possibilities for overcoming the biomedical model. | - |
Descrição: dc.description | Ciencia Tecnol Minas Gerais IFSULDEMINAS, Inst Fed Educ, Pocos De Caldas, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Strathclyde, Sch Educ, Glasgow, Lanark, Scotland | - |
Descrição: dc.description | Univ Queensland, Sch Human Movement & Nutr Sci, Brisbane, Qld, Australia | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho UNESP, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho UNESP, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 18 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Fed Rio Grande Do Sul, Escola Educ Fisica | - |
Relação: dc.relation | Movimento-porto Alegre | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public Health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Primary Health Care | - |
Palavras-chave: dc.subject | Exercise Movement Techniques | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sense of Coherence | - |
Título: dc.title | It is not just exercise?: Physical education professionals? Work in health promotion | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: