Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Nakano, Natalia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:06:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:06:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5380/atoz.v11.81992 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/237592 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237592 | - |
Descrição: dc.description | Introduction: The revolution brought about by information and communication technologies and the Internet has transformed the way people seek and get information and build knowledge. in order to keep up with society's demands, institutions and legislation also had to adapt to the new informational reality, using digital environments, especially to provide access to public information aiming at transparency, and for training purposes in virtual learning environments. For all citizens, without discrimination, to participate and benefit from these environments with equality, digital environments must be accessible. In this context, the aim of this article is to investigate the state of the art on the theme Web accessibility in the field of Information Science in the national literature. Method: For this, the Systematic Literature Review in the Reference Database of Journal Articles in Information Science was used. Results: The research results point to the concern of the area in studies that conduct a dialogue between the theme accessibility and Information Science: that point out the barriers to accessing information on digital platforms; and that discuss accessibility in view of the legislation in Brazil. Conclusion: The study concluded that it is necessary to consider the community and human issues involved in the dynamics of the access and accessibility process in digital environments, such as knowledge about assistive technology and Internet browsing and the informational need of people with disabilities, in addition to knowledge about access and accessibility by the team developing the digital environment. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 13 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Parana, Dept Ciencia & Gestao Informacao | - |
Relação: dc.relation | Atoz-novas Praticas Em Informacao E Conhecimento | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information and Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Accessibility | - |
Palavras-chave: dc.subject | Access to information | - |
Palavras-chave: dc.subject | Systematic Literature Review | - |
Título: dc.title | Web accessibility in on-line learning in information science: a systematic review of the brazilian literature on Brapci | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: