Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Olivera, Rejane | - |
Autor(es): dc.creator | Lemes, Sebastido de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:32:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:32:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v26i00.16741 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/237578 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237578 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to understand the cognitive and normative matrix developed by the dynamics between the agents involved of educational actions from a reference represented by the Education Plan. This is an empirical and inductive research using the theoretical framework of cognitive analysis of public policies from the perspective of public action. The study identified that educational management can be understood as an interactive dynamic space moved by axes that determine decision-making. It can be seen as a structure consisting of agents, processes of mobilization of resources, repertoire of action, representations, institutions, and results. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Secretaria Municipal Educ Bebedouro, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Ciencias Educ, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Secretaria Municipal Educ Bebedouro, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Ciencias Educ, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 20 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognitive and normative matrix | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public action | - |
Palavras-chave: dc.subject | Referential | - |
Título: dc.title | Educational management and cognitive and normative references in public policy | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: