
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Guse, Cristine Bello | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:23:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:23:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/237567 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237567 | - |
| Descrição: dc.description | The present article is an excerpt from the doctoral thesis defended by the author (GUSE, 2018), in which a compendium of exercises is proposed aimed at the scenic development of the classical Singer, based on the principles of the methodology of the North-American director Wesley Balk (1981, 1989 e 1991) as the main theoretical foundation. The purpose of this excerpt is to present the principle of the projective modes of this methodology, through the review of the literature of this author. Balk divides the singer's expressive system in three projective modes - hearing/vocal, kinesthetic and facial/emocional - with the intention of synthesizing the integration of abilities between singing and acting in a three-part system that works synergistically. In this way, the parts of this system would work in such a way as serve its assertive needs of communication in the performance, as its integrative needs avoiding superfluous tensions coming from the entanglements. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 102-114 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Programa Pos-graduacao Musica-ppgm | - |
| Relação: dc.relation | Debates | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Singing-acting | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Singer's Scenic Development | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Performance | - |
| Título: dc.title | The singer-actor's projective modes: an important principle for the scenic development of classical singers | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: