Critérios/parâmetros para produtos sustentáveis de moda no varejo em e-commerce: um estudo sistemático de revisão

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Admilson Írio-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorColtro, José Eugênio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:08:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:08:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-24-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-24-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/237218-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237218-
Descrição: dc.descriptionPersiste já algum tempo uma evolução no comportamento socioambiental empresarial de diversos segmentos. Estes buscam se diferenciar conquistando novos clientes através de condutas sustentáveis estabelecendo novos critérios em sua cadeia produtiva envolvendo colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço. Nesse contexto, este estudo investiga o cenário de artigos recentes, publicados nos últimos cinco anos, que abordam práticas sustentáveis nas redes de varejo de moda online. Uma análise bibliométrica foi realizada na plataforma Scopus com a utilização das seguintes palavras-chave: sustainability, fashion e e-commerce. Apesar de se tratar de um assunto relevante, constatou-se a escassez de artigos publicados onde, dos mais de mil artigos relacionados na busca inicial, apenas vinte e nove se apresentaram de acordo com a proposta de pesquisa tendo países como China, Alemanha, Estados Unidos e Coreia do Sul em destaque nos resultados obtidos. Dessa forma, observa-se uma necessidade de pesquisa e desenvolvimento tecnológico sobre o assunto, sendo perceptível nas revisões a necessidade de desenvolvimento de instrumentos de gestão para empresas a adotarem práticas sustentáveis.-
Descrição: dc.descriptionWe can notice an evolution in the behavior of many business segments that seek to differentiate themselves by obtaining new customers through sustainable conducts establishing new criteria in its production chain involving employees, suppliers and service providers. Based on these facts, this study investigates the scenario of recent articles, published in the last five years, which studies sustainable practices in fashion retail chains focused on e-commerce. A bibliometric analysis was carried out on the Scopus platform using the following keywords: sustainability, fashion and e-commerce. Although it’s an extremely important subject, there wasn’t many published articles. Starting with more than one thousand articles related in the initial research, only twenty-nine presented themselves according to the research proposal, with countries such as China, Germany, the United States and South Korea highlighted in the obtained results. Much remains to be explored and studied about management tools that can be offered to companies who are willing to adopt sustainable practices.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic commerce-
Título: dc.titleCritérios/parâmetros para produtos sustentáveis de moda no varejo em e-commerce: um estudo sistemático de revisão-
Título: dc.titleCriteria/parameters of sustainable fashion products in e-commerce retail: a systematic reviews study-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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