
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Borghi, Raquel Fontes | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Sant'Anna, Giovana | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/237194 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237194 | - |
| Descrição: dc.description | Esta pesquisa partiu do interesse de compreender como se dá o financiamento da educação integral no Brasil, especificamente no Programa Novo Mais Educação. O objetivo principal do trabalho é identificar e analisar o financiamento e a gestão dos recursos direcionados ao PNME, tendo como base pesquisa de abordagem qualitativa com foco em análise documental e exploratória, também foi realizado um levantamento e análise bibliográfica de artigos científicos que continham temáticas relacionadas à concepção de educação integral e o financiamento do PNME, publicados online em periódicos avaliados pela CAPES no período de 2010 a 2019, tendo como descritores as palavras-chave: Programa Mais Educação, Programa Novo Mais Educação, Educação Integral e Financiamento. O presente estudo pretendeu contribuir com a análise da produção científica relacionadas as temáticas de financiamento de programas como PNME com o dinheiro público, dessa forma, possibilitando melhor compreensão. Os resultados da pesquisa indicam que os valores do financiamento do Programa Novo Mais Educação são baixos se comparados aos padrões mínimos apresentado pelo CAQi, além disso o Programa não demonstrou ser de fato para Educação Integral, visto que oferece mais do mesmo, ou seja, mais de Língua Portuguesa e Matemática, buscando apenas ascender nos índices das avaliações de larga escala. | - |
| Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Programa Mais Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Programa Novo Mais Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação integral | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Financiamento | - |
| Título: dc.title | A educação integral no Brasil: financiamento e gestão no “Programa Novo Mais Educação” | - |
| Título: dc.title | Integral education in Brazil: financing and management in the "Novo Mais Educação Program" | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: