Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Boratto, Miguel Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Graeff, Carlos Frederico de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Nozella, Natan Luis | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos Júnior, Roberto de Aguiar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:30:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:30:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://busca.inpi.gov.br/pePI/servlet/ImagemDocumentoPdfController?CodDiretoria=200&NumeroID=4ef07296f8f8e6a73727fbad2dc63ae1039e1e6d33205d680634bec3355da6f1&certificado=undefined&numeroProcesso=&ipasDoc=undefined&codPedido=1598465 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/237120 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/237120 | - |
Descrição: dc.description | BR 10 2020 025766-8 | - |
Descrição: dc.description | Trata-se de método de obtenção de fita flexível condutora do tipo utilizada em setores hospitalares, farmacêuticos e eletrônica flexível, entre outros; o método de obtenção tem como base a mistura de diferentes concentrações do PEDOT:PSS poli (3,4-etileno dioxitiofeno)-poli (estireno sulfonato) com borracha natural de látex sob agitação magnética. Outros materiais condutores como orgânicos baseados em politiofenos - polythiophenes, polianilina - polyaniline, polipirrol - polypyrrole, grafeno, nanotubos de carbono, óxido de grafeno reduzido e nanofios metálicos combinados com a borracha natural de látex da seringueira (Hevea brasiliensis) ou outros látex naturais de plantas Fícus elástica e Castilla elástica, ou látex sintético 1,4-cis poliisopreno também formam um material condutor flexível com características semelhantes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Título: dc.title | Método de obtenção de fita flexível condutora e fita flexível condutora obtida | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: