Lesbofobia familiar: técnicas para produzir e regular feminilidades heterocentradas 1 2

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Pelotas-
Autor(es): dc.creatorBraga, Keith Daiani da Silva-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Arilda Ines Miranda-
Autor(es): dc.creatorCaetano, Marcio Rodrigo Vale-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:51:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:51:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0082-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/236966-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/236966-
Descrição: dc.descriptionEl propósito de este texto es comprender, a partir de las narrativas de mujeres lesbianas del interior del estado de São Paulo, los modos como se articulan las performatividades de género y las trayectorias educativas. Para esto, llevamos a cabo siete entrevistas abiertas de carácter narrativo que fueron cuestionadas a partir de las contribuciones de los Estudios de Género con una Perspectiva Feminista. Con los datos construidos en el curso de este estudio, surgió el hecho de que la visibilidad y la hipervisibilidad se vieron condicionadas por las performatividades de género de las participantes y que sus corporalidades fueron observadas, controladas, negociadas, refutadas y educadas de tal manera que la lesbofobia actuó como un recurso educativo.-
Descrição: dc.descriptionEste texto tem como objetivo compreender, a partir de narrativas de mulheres lésbicas do interior do estado de São Paulo, os modos como se articulam as performatividades de gênero e as trajetórias educacionais. Para tanto, realizaram-se sete entrevistas abertas de caráter narrativo que foram problematizadas a partir das contribuições dos Estudos de Gênero com Perspectiva Feminista. Com os dados construídos no decorrer deste estudo, chegou-se à conclusão de que a visibilidade e a hipervisibilidade estavam condicionadas às performatividades de gênero das participantes e que suas corporalidades foram observadas, controladas, negociadas, refutadas e educadas de tal modo que a lesbofobia atuou como recurso educativo.-
Descrição: dc.descriptionInstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal de Pelotas, Faculdade de Educação-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia-
Formato: dc.format--
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUNICAMP - Faculdade de Educação-
Relação: dc.relationPro-Posições-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
???dc.source???: dc.sourceSciELO-
Palavras-chave: dc.subjectlesbofobia-
Palavras-chave: dc.subjectfamília-
Palavras-chave: dc.subjectmasculinidade feminina-
Palavras-chave: dc.subjectresistência-
Título: dc.titleLesbofobia familiar: técnicas para produzir e regular feminilidades heterocentradas 1 2-
Título: dc.titleLesbofobia familiar: técnicas de produccion y regulacion de feminidades heterocentradas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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