Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Batista, Jéssica Bispo | - |
Autor(es): dc.creator | Pasqualini, Juliana Campregher | - |
Autor(es): dc.creator | Magalhães, Giselle Modé | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2175-6236116927vs01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/236941 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/236941 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo investigou o papel do processo pedagógico sobre o desenvolvimento das emoções e sentimentos na idade pré-escolar, a partir da análise da atividade escolar da criança. A pesquisa envolveu observações em sala de aula e uma entrevista com a professora regente, a fim de analisar em que medida as atividades pedagógicas mobilizavam os aspectos emocionais das crianças e contribuíam para seu desenvolvimento afetivo-emocional. Os resultados demonstraram que ser reconhecido no coletivo pela professora é emocionalmente mais significativo que a natureza e o sucesso da execução da tarefa. Conclui-se que compreender a dinâmica das emoções na vida escolar concreta das crianças em idade pré-escolar é imprescindível para o planejamento pedagógico que vise a emancipação dos sujeitos. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Formato: dc.format | - | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação | - |
Relação: dc.relation | Educação & Realidade | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
???dc.source???: dc.source | SciELO | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria Histórico-Cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emoções | - |
Título: dc.title | Estudo sobre Emoções e Sentimentos na Educação Infantil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: