Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Renata | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Edvânia Ângela de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:58:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:58:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/0101-6628.279 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/236882 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/236882 | - |
Descrição: dc.description | Under the justification that they are necessary for social isolation and the preservation of public health, digital platforms in these times of the covid-19 pandemic have become part of the professional routine in various areas of work, including education. The information age of Industry 4.0 abruptly intensified into university life. We examine some of the disastrous impacts of Remote Emergency Education on Social Work teaching: which training for which society project? Are we all youtubers? | - |
Descrição: dc.description | Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers? | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais | - |
Formato: dc.format | 33-51 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Cortez Editora Ltda | - |
Relação: dc.relation | Serviço Social & Sociedade | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
???dc.source???: dc.source | SciELO | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Industry 4.0 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital platform | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emergency Remote Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social Work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indústria 4.0 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plataforma digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Remoto Emergencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço Social | - |
Título: dc.title | Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia | - |
Título: dc.title | Are we all youtubers? Industry 4.0 and precariousness of teaching work in times of pandemic | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: