Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bredariolli, Rita Luciana Berti | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Tayná Maria Santiago da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:54:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:54:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/236532 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/236532 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho se propõe a refletir sobre vivências com meninos e meninas internos e internas na Fundação Casa de São Paulo, capital. Analisando elementos que foram essenciais e determinantes na trajetória construída em conjunto com eles e elas, como raça, classe, comicidade, linguagem e demais escolhas pedagógicas, respaldada na Pesquisa Educacional Baseada em Artes, esse trabalho é um convite à quem lê para se juntar ao que descobrimos, se juntar aos erros e acertos e a contra-colonizar, mesmo que um pouco, nossa forma de pensar sobre caminhos. | - |
Descrição: dc.description | This work proposes to reflect on experiences with boys and girls inmates and out of Fundação Casa de São Paulo, capital. Analyzing elements that were essential and decisive in the trajectory built together with them, like race, class, comic language and other pedagogical choices, supported by the Educational Research Based on Arts, this work is an invitation to those who read to join to what we discovered, to join the mistakes and successes and to counter-colonize, even if a little, our way of thinking about paths. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Palhaços | - |
Palavras-chave: dc.subject | Detenção de menores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediação cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Art education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clown | - |
Título: dc.title | Como uma educadora aprende: experiências de uma traço mediadora traço palhaça com meninos e meninas privados de liberdade na Fundação Casa | - |
Título: dc.title | How an educator learns: experiences of a mediator hyphen clown with boys and girls deprived of freedom at Fundação Casa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: