Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Tatiana Miguel-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSantos, Beatriz Camila dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:42:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:42:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/236247-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/236247-
Descrição: dc.descriptionO foco deste trabalho é fazer um levantamento bibliográfico, selecionando algumas obras que trabalham o ensino de frações através dos jogos. Busca-se, através da leitura de artigos, investigar e sintetizar a realidade do objeto em questão (jogos), a respeito da natureza deles, os objetivos e as concepções matemáticas envolvidas, para compreender se realmente o uso desses jogos tem contribuído para a aprendizagem do aluno que está em formação.-
Descrição: dc.descriptionThe focus of this work is to make a bibliographical survey, selecting some works that work on the teaching of fractions through games. Through the reading of articles, the aim is to investigate and synthesize the reality of the object in question (games), regarding their nature, the objectives and the mathematical concepts involved, to understand if the use of these games has really contributed to the learning of the student who is in training.-
Descrição: dc.descriptionEl objetivo de este trabajo es realizar un estudio bibliográfico, seleccionando algunas obras que trabajan la enseñanza de las fracciones a través de juegos. Se busca, a través de la lectura de artículos, investigar y sintetizar la realidad del objeto en cuestión (juegos), en cuanto a la naturaleza de los mismos, los objetivos y las concepciones matemáticas involucradas, para entender si realmente el uso de estos juegos ha contribuido a la aprendizaje del alumno que se está formando.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFração-
Palavras-chave: dc.subjectResolução de Problemas-
Palavras-chave: dc.subjectJogos matemáticos-
Palavras-chave: dc.subjectJogos com frações-
Palavras-chave: dc.subjectFractions-
Palavras-chave: dc.subjectProblem solving-
Palavras-chave: dc.subjectMath games-
Palavras-chave: dc.subjectGames with fractions.-
Palavras-chave: dc.subjectFracciones-
Palavras-chave: dc.subjectResolución de problemas-
Palavras-chave: dc.subjectJuegos matemáticos-
Palavras-chave: dc.subjectJuegos con fracciones-
Título: dc.titleEstudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações-
Título: dc.titleStudy of the art of academic productions on games for the teaching fractions-
Título: dc.titleEstudio del arte de las producciones académicas sobre juegos para la enseñanza de fracciones-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.