Dificuldades de aprendizagem e sua interface com situações de violência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFonseca, Débora Cristina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorPrates, Júlia Marcelly-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:55:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:55:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/235560-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/235560-
Descrição: dc.descriptionCom a observação de um aumento expressivo no número de crianças e adolescentes que abandonam os estudos, esse projeto procurou investigar se na percepção dos professores quais situações levaram esses alunos a saírem da escola, tentando entender se a violência pode ser a causa ou consequência de dificuldades de aprendizagem e evasão. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que utilizou como método de coleta de dados um questionário, aplicado com quatorze professores de uma unidade escolar rede pública estadual da cidade de Rio Claro. A análise dos dados seguiu a proposta de análise de conteúdo. Através da análise de dados, que incluíram gráficos das respostas que julgamos mais relevantes para compreender e chegarmos ao nosso objetivo. Concluímos que na visão dos professores existe uma relação positiva entre a dificuldade de aprendizagem e situações de violência, o contrário também se faz verdade, onde na visão desses profissionais o fator determinante para isso é a família, mostrando essa conexão entre os assuntos e a formação do sujeito.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEvasão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectDificuldades de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectViolência-
Título: dc.titleDificuldades de aprendizagem e sua interface com situações de violência-
Título: dc.titleLearning difficulties and their interface with situations of violence-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.