Branquitude e educação antirracista: diários de uma jornada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFigueira, Natália Tazinazzo [UNESP]-
Autor(es): dc.contributorBredariolli, Rita Luciana Berti [UNESP]-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.creatorVieira, Geovana Simões [UNESP]-
Autor(es): dc.creatorSilva, Bruna Nascimento Rugerio [UNESP]-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T21:54:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T21:54:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/234771-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234771-
Descrição: dc.descriptionThis work is the result of two trajectories that walk in parallel and intersect when the issues are about education, whiteness and anti-racist practice. Bruna and Geovana are class partners, graduates of the Licentiate in Art-Theatre course, and they seek, in the course of their journeys, to report through a logbook, their reflections and practical attempts to provide an anti-racist education with children, raise questions about of white identity (also known as whiteness or whiteness), they make self-analysis of their respective experiences, in order to understand the spaces in which they occupy and then elaborate transforming actions. Keywords: journey; anti-racist education; whiteness; experience.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho é o resultado de duas trajetórias que caminham em paralelo e se intercruzam quando os assuntos são sobre educação, branquitude e prática antirracista. Bruna e Geovana são parceiras de turma, formandas do curso de Licenciatura em Arte-teatro, e buscam no decorrer de suas jornadas relatar por meio de diário de bordo, suas reflexões e tentativas práticas para proporcionarem uma educação antirracista com crianças, levantam questionamentos a respeito da identidade branca (nomeada também como branquitude ou brancura), fazem autoanálises de suas respectivas vivências, para assim compreenderem os espaços em que ocupam e então elaborarem ações transformadoras.-
Descrição: dc.descriptionPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
Descrição: dc.descriptionCAPES: 23038.001433/2018-98-
Descrição: dc.descriptionCAPES: 23038.018770/2019-03-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Direitos: dc.rightsAcesso aberto-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade racial-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativas pessoais-
Palavras-chave: dc.subjectPaisagens literárias-
Título: dc.titleBranquitude e educação antirracista: diários de uma jornada-
Título: dc.titleWhiteness and anti-racist education: diaries of a journey-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.