Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Figueira, Natália Tazinazzo [UNESP] | - |
Autor(es): dc.contributor | Bredariolli, Rita Luciana Berti [UNESP] | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Geovana Simões [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Bruna Nascimento Rugerio [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:54:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:54:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234771 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234771 | - |
Descrição: dc.description | This work is the result of two trajectories that walk in parallel and intersect when the issues are about education, whiteness and anti-racist practice. Bruna and Geovana are class partners, graduates of the Licentiate in Art-Theatre course, and they seek, in the course of their journeys, to report through a logbook, their reflections and practical attempts to provide an anti-racist education with children, raise questions about of white identity (also known as whiteness or whiteness), they make self-analysis of their respective experiences, in order to understand the spaces in which they occupy and then elaborate transforming actions. Keywords: journey; anti-racist education; whiteness; experience. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho é o resultado de duas trajetórias que caminham em paralelo e se intercruzam quando os assuntos são sobre educação, branquitude e prática antirracista. Bruna e Geovana são parceiras de turma, formandas do curso de Licenciatura em Arte-teatro, e buscam no decorrer de suas jornadas relatar por meio de diário de bordo, suas reflexões e tentativas práticas para proporcionarem uma educação antirracista com crianças, levantam questionamentos a respeito da identidade branca (nomeada também como branquitude ou brancura), fazem autoanálises de suas respectivas vivências, para assim compreenderem os espaços em que ocupam e então elaborarem ações transformadoras. | - |
Descrição: dc.description | Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP) | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 23038.001433/2018-98 | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 23038.018770/2019-03 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade racial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas pessoais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paisagens literárias | - |
Título: dc.title | Branquitude e educação antirracista: diários de uma jornada | - |
Título: dc.title | Whiteness and anti-racist education: diaries of a journey | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: