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Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bredariolli, Rita Luciana Berti [UNESP] | - |
Autor(es): dc.contributor | Lucena, Cibele Toledo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Prandini, Caê [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:56:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:56:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234499 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234499 | - |
Descrição: dc.description | En este trabajo, se desarrollan reflexiones a partir de experiencias en el contexto de creación de poesias-performances bilingues por una persona sorda y una persona oyente, que utilizan la Lengua de Signos Brasileña (Libras) y la lengua portuguesa, en procesos creativos mediados por el grupo Corposinalizante y presentados en las batallas de poesias Slam do Corpo. En narración autobiográfica, desde uma perspectiva No Binaria y utilizando el lenguaje del genero neutro de la lengua portuguesa, se enumeran materiales bibliográficos, audiovisuales, musicales y de entrevistas para reflexionar sobre los binarismos en los coceptos “acceso” y “inclusión”, así como la comprensión de los temas “privilegio oyente”, “escucha”, “lugar de fala” y “apropriación cultural”. Siendo el Slam do Corpo un territorio fértil para el intercambio de afectos, se destaca el potencial del amor en la forma de deconstruir lugares de poder y jerarquias de identidades. | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho são desenvolvidas reflexões a partir de vivências no contexto de criação de poesias-performances bilíngues, em duplas formadas por uma pessoa Surda e uma pessoa ouvinte, que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e língua portuguesa, em processos criativos mediados pelo grupo Corposinalizante e apresentados nas batalhas de poesias Slam do Corpo. Em narrativa autobiográfica, de perspectiva Não Binária e utilizando a linguagem neutra da língua portuguesa, são relacionados materiais bibliográficos, audiovisuais, músicas e entrevista para reflexão sobre binarismos nos conceitos “acesso” e “inclusão”, assim como a compreensão dos temas “privilégio ouvinte”, “ouvintismo”, “lugar de fala”, “escuta” e “apropriação cultural”. Sendo o Slam do Corpo território fértil para troca de afetividades, é ressaltada a potencialidade da amorosidade no caminho para desconstrução de lugares de poder e hierarquias de identidades. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poetry slam | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura sorda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lengua de Señas Brasileña | - |
Palavras-chave: dc.subject | Privilegio oyente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusión | - |
Palavras-chave: dc.subject | Accesibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | No binario | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lenguaje neutra | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poetry slam | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura surda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Brasileira de Sinais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ouvintismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Não binariedade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem neutra | - |
Título: dc.title | Afetividades no slam do corpo: encontros de identidade ouvinte não binária com identidade e cultura surdas no contexto das artes da cena | - |
Título: dc.title | Afectividades en Slam do Corpo: Encuentros de identidad oyente no binaria con identidade y cultura sorda en el contexto de las artes escénicas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
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