Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Iaochite, Roberto Tadeu | - |
Autor(es): dc.creator | Da Costa Filho, Roraima Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Da Mota Matos, Mayara | - |
Autor(es): dc.creator | Sachimbombo, Keila Michelly Canhina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:43:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:43:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2175-3539/2016/0201922 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234491 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234491 | - |
Descrição: dc.description | The construct of self-efficacy, or judgment made by an individual on his own ability to act in a given field, has been investigated in different areas of knowledge. However, it is still little known and widespread in the Brazilian educational context. The objective of the research was to identify the self-efficacy studies conducted in Brazilian society, its methodological clippings and main results. Fifteen items selected in the databases SciELO, LILACS and Redalyc were analyzed using the terms self-efficacy or self-efficacy in conjunction with the key words: student, student, teacher, teaching, learning and school. The results revealed that the research emphasize the areas of academic self-efficacy and teacher self-efficacy, predominantly quantitative research, using scales. It considers that research with a qualitative approach, beyond the focus of other elements of the educational context (directors, coordinators etc.) are needed to better understand the role of self-efficacy beliefs in the context investigated. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 45-54 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Psicologia Escolar e Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature review | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-efficacy | - |
Título: dc.title | Autoeficácia no campo educacional: Revisão das publicações em periódicos brasileiros | - |
Título: dc.title | Self-efficacy in the educational field: Review of the literature on Brazilian journals | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: