
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Cavalari, Suzi Marques Spatti | - |
| Autor(es): dc.creator | Aranha, Solange | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:04:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:04:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4025/actascilangcult.v38i4.28139 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234473 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234473 | - |
| Descrição: dc.description | This paper aims at describing the characteristics of a blended foreign language learning context in which a series of teletandem sessions has been integrated into the syllabus of an EFL course at UNESP (in São José do Rio Preto). It focuses on the changes that have been made in the implementation of teletandem practice so that it became a pedagogic activity that is embedded in an EFL course with a number of tasks to be performed and subject to the professor's assessment. It is argued that such modifications have made it possible to characterize a new modality of teletandem in Brazil: institutionalintegrated teletandem (Aranha & Cavalari, 2014). This new modality, as implemented at UNESP-Rio Preto, entails the presence of some constituent elements, such as preparation of participants, integration of tasks and of assessment. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rua Cristóvão Colombo, 2265 | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rua Cristóvão Colombo, 2265 | - |
| Formato: dc.format | 327-336 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Acta Scientiarum Language and Culture | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Blended learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Foreign language | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teletandem | - |
| Título: dc.title | Teletandem: Integrating e-learning into the foreign language classroom | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: