Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Filosofia Ciências E Letras de Ribeirão Preto | - |
Autor(es): dc.creator | Pimenta, Leny André | - |
Autor(es): dc.creator | Momesso, Maria Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Assolini, Filomena Elaine Paiva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:34:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:34:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4025/actascilangcult.v38i4.26426 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234471 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234471 | - |
Descrição: dc.description | The article observes and ponders on the reading practices of an animated short film scene of To be or not To be of Hamlet in digital support YouTube. Given the premise that support change can promote changes in reading procedures and, consequently, produce effects of meaning that reverberate in the structure of the discursive subjects involved in the process of construction of literary art, especially in the authorship. Reflection is based on discourse analysis of French 'line' and Lacanian Psychoanalysis, in which postulates deal with the historical determination of meaning processes, considering that the meanings are constructed as singular, in the relationship with the other and in their environment, and, for that, the subject has to take possession of the language field. Based on these assumptions, the corpus is configured by the virtual narrative of the animated short film Mabinogi: Hamlet - To be, or not to be, Scene One, which makes a clipping of a classic literary Shakespeare's work, Hamlet. The results point to multiple, hybrid reading gestures, in which senses and possibilities for co-Authoring can reverberate in the work of the adolescent that is constituted through language and questioning about his own self. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências E Letras Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Filosofia Ciências E Letras de Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3900 | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências E Letras Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 385-395 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Acta Scientiarum Language and Culture | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Languages | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading practices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Speech analysis | - |
Título: dc.title | To be or not to be nas malhas híbridas do suporte digital YouTube: Práticas de leitura, linguagens e o sujeito | - |
Título: dc.title | Into the hybrid net of youtube as support of reading: Reading practices, languages and subject | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: