Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oslo and Akershus University College | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Estonian Academy of Arts | - |
Autor(es): dc.creator | Berg, Arild | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Osmar Vicente | - |
Autor(es): dc.creator | Haugen, Sigrid | - |
Autor(es): dc.creator | Puhkan, Urmas | - |
Autor(es): dc.creator | Stoltenberg, Einar | - |
Autor(es): dc.creator | Wettre, Mikkel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:22:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:22:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234470 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234470 | - |
Descrição: dc.description | There are still unexplored entrepreneurial potentials for collaboration in design, art and engineering. Heimdal and Rosenquist explored three roles of textiles as tangible working materials in such co-design processes. However, more knowledge of innovative design processes that involve new use of materials is needed. The aim of this study was to identify potentials for sustainable innovation in tangible working materials in design processes. This was analysed in a 'preservation of diverse cultures' perspective from Deep Ecology. Case studies were performed on the design and engineering of innovative use of materials for product development and design of the environment. Contexts for the case studies included cement industries, experimental use of cement in design education, 3D printing of plasterbased, clay-based and cement-based composites, public art in a terrazzo floor in a school and concrete art sculptures in a hospital park. The findings were discussed in relation to ecology to contribute to concepts for sustainable collaborative practices between technology, art and design. | - |
Descrição: dc.description | Oslo and Akershus University College | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Estonian Academy of Arts | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Proceedings of NordDesign, NordDesign 2016 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artistic research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemical products | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deep Ecology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Participatory design | - |
Título: dc.title | Material innovation: Case studies of tangible working material in technology, art and design | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: