Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Paraíba (UFPB) | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Roberta Caroline Vesú | - |
Autor(es): dc.creator | De Brito Neves, Dulce Amélia | - |
Autor(es): dc.creator | Fujita, Mariângela Spotti Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | De Moraes, João Batista Ernesto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:53:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:53:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234413 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234413 | - |
Descrição: dc.description | The subject analysis in context of Documentary Analysis of Content, specifically identifying themes of infant-juvenile literary texts, require metacognitive strategies. Therefore, this study aimed to analyze some theoretical aspects of text and discourse which allow elucidating metacognitive strategies, schemes and superstructure of current infant-juvenile literature, with narrative text in prose, using the methodology of exploratory study. We analyzed as a result that superstructure of infant-juvenile literature may correspond in some respects to Generative Sense Course, which offers the means to be used as metacognitive strategies, identifying themes in Documentary Analysis of Content. We also emphasize that superstructure can indicate what should be considered as mental schemes for identifying structure and theme of texts. | - |
Descrição: dc.description | Doutoranda No Programa Pós-Graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Docente Permanente Do Programa Pós-graduação em Ciência da Informação Universidade Federal da Paraíba | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Ciência da Informação e Docente Permanente Do Programa Pós-Graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Doutoranda No Programa Pós-Graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Ciência da Informação e Docente Permanente Do Programa Pós-Graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 7-19 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Informacao e Sociedade | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Generative Sense Course | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metacognition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textual superstructure | - |
Título: dc.title | Estratégias Metacognitivas Para Análise De Assunto: Aspectos teóricos de superestrutura e esquemas sobre textos literários infanto-juvenis | - |
Título: dc.title | Metacognitive strategies for analysis of subject: Theoretical aspects of superstructure and schemes of infant-juvenile literary texts | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: