Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva E Lima, Stella Godoy | - |
Autor(es): dc.creator | Spagnuolo, Regina Stella | - |
Autor(es): dc.creator | Juliani, Carmen Maria Casquel Monti | - |
Autor(es): dc.creator | Colichi, Rosana Maria Barreto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:49:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:49:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/0034-7167-2020-1105 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234330 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234330 | - |
Descrição: dc.description | OBJECTIVES: to understand the experience of nurses with nursing consultations in the context of the Family Health Strategy and propose a representative model. METHODS: qualitative research using Grounded Theory, with 14 nurses working through non-directive interviews. For data analysis, three stages were used: open, axial and selective coding, which originated phenomena, themes, categories and subcategories, which supported the construction of the central category and, consequently, the theoretical model. RESULTS: the interrelation of phenomena emerged from the essence of the nurse's experience, revealing the central category: From nursing education to the practice of Nursing Consultation, unveiling learning, challenges and autonomy as intervening components. Final Considerations: the nurse's experience is positive and, despite numerous challenges in daily life, the nurse has been performing it based on comprehensive care. New studies may add new understandings that enable the expansion of working conditions, valuing the nursing consultation. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Botucatu | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Botucatu | - |
Formato: dc.format | e20201105 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista brasileira de enfermagem | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Nursing consultation in the Family Health Strategy and the nurse's perception: Grounded Theory | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: