Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Dept. Electronic Eng. | - |
Autor(es): dc.creator | Colqui, Jaimis S. L. | - |
Autor(es): dc.creator | Timana, Luis | - |
Autor(es): dc.creator | Torrez, Pablo | - |
Autor(es): dc.creator | Kurokawa, Sergio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:51:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:51:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/URUCON53396.2021.9647088 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234126 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234126 | - |
Descrição: dc.description | The Folded Line Equivalent (FLE) is a transmission line model that decomposes the nodal admittance matrix of the transmission line into an open-circuit admittance matrix and a short-circuit admittance matrix. The resulting admittance matrices are then fitted to rational functions and associated with equivalent electrical circuits. Technical literature suggests that the FLE can be implemented in EMTP-like software, but no paper had proposed a method to implement it in the ATP-EMTP. This paper proposes a new representation of the FLE, which can be implemented in the ATP-EMTP. We propose to use an orthonormal matrix instead of the matrix proposed by the authors of the FLE. The proposed approach can represent short lines in simulations with time steps greater or equal to the propagation time of the transmission line. We compare the results obtained with the proposed approach to the JMarti model and the Universal Line Model. Results show that the proposed approach is accurate and is less sensitive to the time step used in the simulations. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Dept. Electrical Eng. | - |
Descrição: dc.description | Universidad Católica de Colombia Dept. Electronic Eng. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Dept. Electrical Eng. | - |
Formato: dc.format | 247-251 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | 2021 IEEE URUCON, URUCON 2021 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | electromagnetic transients | - |
Palavras-chave: dc.subject | nodal admittance matrix | - |
Palavras-chave: dc.subject | rational fitting | - |
Palavras-chave: dc.subject | transmission line | - |
Título: dc.title | Partial Implementation of the Folded Line Equivalent Transmission Line Model in the ATP version of the Electromagnetic Transients Program | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: