Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Sousa, Gustavo José | - |
Autor(es): dc.creator | Pedronette, Daniel Carlos Guimarães | - |
Autor(es): dc.creator | Papa, João Paulo | - |
Autor(es): dc.creator | Guilherme, Ivan Rizzo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:46:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:46:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234090 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234090 | - |
Descrição: dc.description | The drastic decrease in mobile SMS costs turned phone users more prone to spam messages, usually with unwanted marketing or questionable content. As such, researchers have proposed different methods for detecting SMS spam messages. This paper presents a technique for embedding SMS messages into vector spaces that is suitable for spam detection. The proposed approach relies on mining patterns that are relevant for distinguishing spam from legitimate messages. A subset of those patterns is used to construct a function that maps text messages into a multidimensional vector space. The extracted patterns are represented as skip-grams of token attributes, where a skip-gram can be seen as a generalization of the n-gram model that allows a distance greater than one between matched tokens in the text. We evaluate the proposed approach using the generated vectors for spam classification on the UCI Spam Collection dataset. The experiments showed that our method combined with shallow networks reached accuracy that is competitive with state-of-the-art approaches. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University - UNESP | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University - UNESP | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2014/12236-1 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2018/15597-6 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2019/07665-4 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 307066/2017-7 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 309439/2020-5 | - |
Formato: dc.format | 4193-4201 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Findings of the Association for Computational Linguistics: ACL-IJCNLP 2021 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | SMS Spam Detection Through Skip-gram Embeddings and Shallow Networks | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: