Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Castilla- La Mancha | - |
Autor(es): dc.creator | Rupolo, Diogo | - |
Autor(es): dc.creator | Contreras, Javier | - |
Autor(es): dc.creator | Sanches Mantovani, Jose Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:47:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:47:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/ISGTEurope52324.2021.9640204 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234087 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234087 | - |
Descrição: dc.description | A resilience enhancement approach applied to medium- and low voltage (MV/LV) systems planning is proposed. In the mathematical model formulation, substations, distribution transformers, cables, switches, renewable generators, and batteries are taken into account. In the resilience planning approach, renewable generators and batteries are able to operate isolated from networks through microgrids formation. Numerical results, applied to an MV/LV distribution system, show that non-supplied energy costs are lower when techniques to increase network resilience are considered. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Electrical Engineering Department | - |
Descrição: dc.description | Higher Technical School of Industrial Engineering University of Castilla- La Mancha | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Electrical Engineering Department | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Proceedings of 2021 IEEE PES Innovative Smart Grid Technologies Europe: Smart Grids: Toward a Carbon-Free Future, ISGT Europe 2021 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | batteries | - |
Palavras-chave: dc.subject | distribution system planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | renewable generators | - |
Palavras-chave: dc.subject | resilience | - |
Título: dc.title | Resilience enhancement in the planning of medium-and low voltage power distribution systems with microgrid formation | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: