
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Yamaguchi, Vitor Djun | - |
| Autor(es): dc.creator | Bortz, Graziela | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:03:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:03:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-12 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5216/MH.V21.67358 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234064 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234064 | - |
| Descrição: dc.description | The working memory as a phenomenon provides many debates about human storage capacity, even before the emergence of experimental psychology. This paper will discuss two main theoretical concepts: Baddeley's multifaceted holding mechanism (1986; 2000) and Cowan's embedded-processes model (1988; 2005). We showed their common and complementary elements, bringing a non-hegemony approach, considering that some musical tools remain misunderstood. The pure concept of limit, generally discussed under chunking terms, is a challenge for this investigation, since it is supposed to be a simplifying construct that does not express all influence of previous knowledge. Also, behavioral and neuroimage evidence shows that the storage capacity will range according to each parameter that was seized. | - |
| Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
| Descrição: dc.description | Instituto de Artes da UNESP São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Instituto de Artes da UNESP São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: nº2016/21798-9 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Musica Hodie | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Musical memory | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Working memory | - |
| Título: dc.title | Working memory in Music: Main Theoretical Milestones and Some of the Challenges in its Study | - |
| Título: dc.title | Memória operacional em música: Principais marcos teóricos e alguns dos desafios em seu estudo | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: