
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Guerra, Bárbara Trevizan | - |
| Autor(es): dc.creator | Rovaris, Jéssica Aline | - |
| Autor(es): dc.creator | Mariano, Marília | - |
| Autor(es): dc.creator | Guidugli, Priscila Meireles | - |
| Autor(es): dc.creator | Rosanti, Sofia | - |
| Autor(es): dc.creator | Bolsoni-Silva, Alessandra Turini | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:48:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:48:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2175-353920150192841 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/234020 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/234020 | - |
| Descrição: dc.description | The Atendimento Educacional Especializado (AEE), in partnership with public schools, aims complementary disabled student learning in the comum school, in turn against. This study aimed to describe and analyze the contents of the referrals of teachers in public schools to the AEE, categorizing them according to sex, age, disability diagnosis, behavior problems externalizing and internalizing, disabilities learning, and others. Was contacted an institution that offers the AEE, in an interior city of São Paulo, to describe and analyze 92 referrals of children of kindergarten. The results show that most of the services performed by the AEE intended for children that do not have disabilities. In addition, 69 % of the complaints relate to externalizing behavior problems. From these data we discuss about educational practices of teachers, and alternative care for patients, whether or not students with disabilities, who have difficulties in the learning process | - |
| Descrição: dc.description | UNESP, São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | UNESP, São Paulo | - |
| Formato: dc.format | 321-328 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Psicologia Escolar e Educacional | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Behavior | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching work | - |
| Título: dc.title | Analysis of complaints of municipal directed network submitted to special education | - |
| Título: dc.title | Análise das queixas da rede municipal encaminhadas para a Educação Especial | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: