
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | São Judas Tadeu University | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Zanjan | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Krause Neto, Walter | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Wellington de Assis | - |
| Autor(es): dc.creator | de Oliveira, Tony Vinicius Apolinário | - |
| Autor(es): dc.creator | Vilas Boas, Alan Esaú dos Santos | - |
| Autor(es): dc.creator | Ciena, Adriano Polican | - |
| Autor(es): dc.creator | Anaruma, Carlos Alberto | - |
| Autor(es): dc.creator | Gorzi, Ali | - |
| Autor(es): dc.creator | Caperuto, Érico Chagas | - |
| Autor(es): dc.creator | Gama, Eliane Florencio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:46:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:46:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.tice.2021.101725 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233981 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233981 | - |
| Descrição: dc.description | We compared the effects of two ladder-based resistance training (LRT) protocols on the skeletal muscle morphology (biceps brachialis and plantaris) of Wistar rats. Also, we correlated the training parameters with the muscle fiber cross-sectional area (fCSA). After maximum load tests (ML), twenty-nine young adult Wistar rats were divided into: CONTROL (n = 9), LIMITED (n = 10, 6–8 climb [2 × 50 %ML, 2 × 75 %ML, 2 × 100 %ML, and 2 × 100 %ML+30 g]) and UNLIMITED (n = 10, ≥4 climbs [50 %ML, 75 %ML, 90 %ML, 100 %ML + 30 g until failure) LRT. After eight weeks, the main results were: 1) For biceps brachialis, the type I, IIa, and mean fCSA was statistically larger in the LIMITED than CONTROL. The nuclei/fiber ratio was statistically higher in the LIMITED and UNLIMITED. The correlations found between total load, absolute delta load, and relative load and fCSA were moderate. 2) For plantaris, the type I, IIa, IIx/b, and mean fCSA was statistically larger in the LIMITED than CONTROL. The type IIa, IIx/b, and mean fCSA was statistically larger in the UNLIMITED than CONTROL. The nuclei/fiber ratio was statistically higher in both trained groups than CONTROL. The correlation between the climbing number, total load, and the fCSA was moderate. The correlation between delta absolute load and fCSA was strong. We concluded that rodents submitted to high-intensity, high-volume LRT, but limited climbing volume per session, presented more significant type I, IIa, IIx/b, and mean fCSA, higher nuclei/fiber ratio, and greater maximum carrying capacity. Also, muscle hypertrophy correlated positively with the load progression, training volume, and total load. | - |
| Descrição: dc.description | Department of Physical Education Laboratory of Morphoquantitative Studies and Immunohistochemistry São Judas Tadeu University, SP | - |
| Descrição: dc.description | Department of Physical Education Laboratory of Morphology and Physical Activity São Paulo State University “Júlio de Mesquita Filho”, SP | - |
| Descrição: dc.description | Department of Sport Sciences University of Zanjan | - |
| Descrição: dc.description | Depatment of Physical Education Laboratory of Human Movement São Judas Tadeu University, SP | - |
| Descrição: dc.description | Department of Morphology Universidade Federal de São Paulo, SP | - |
| Descrição: dc.description | Department of Physical Education Laboratory of Morphology and Physical Activity São Paulo State University “Júlio de Mesquita Filho”, SP | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Tissue and Cell | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cross-sectional area | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Hypertrophy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Morphology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Resistance training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Skeletal muscle | - |
| Título: dc.title | Muscle hypertrophy is correlated with load progression delta, climb volume, and total load volume in rodents undergoing different ladder-based resistance training protocols | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: