Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Escola Superior de Educação Física | - |
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Medicina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Müller, Camila Borges | - |
Autor(es): dc.creator | da Veiga, Rousseau Silva | - |
Autor(es): dc.creator | dos Santos Pinheiro, Eraldo | - |
Autor(es): dc.creator | Del Vecchio, Fabrício Boscolo | - |
Autor(es): dc.creator | Zanesco, Angelina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:07:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:07:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1980-657420210012421 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233951 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233951 | - |
Descrição: dc.description | Aim: To verify the effects of a 2-week of high-intensity interval training (HIIT) on physical performance in young female athletes. Methods: female rugby players (n = 13; 15.92 ± 0.76 years old) participated in an 8-session of HIIT supervised through online video calls for two weeks. They were evaluated pre- and post-HIIT for 3-min of burpees, 1-min of sit-ups, maximum push-ups, and 1-min of squats. Perceptions related to training protocols were collected through the Physical Activity Enjoyment Scale (PACES) post-intervention. Results: Significant improvements in burpees (pre:54.15 ± 18.03 and after: 63.15 ± 15.18), sit-ups (pre:24.38 ± 13.38 and after: 31.15 ± 13.15), push-ups (pre: 9.46 ± 6.59 and after: 13.85 ± 7.33) and squats (pre: 48.00 ± 8.37 and after: 54.85 ± 8.79) were observed. PACES revealed positive perceptions related to the enjoyment of participating in this HIIT. Conclusion: Virtually supervised HIIT improved physical performance in young female athletes during the COVID-19 pandemic, and maybe an efficient strategy for the quarantine period. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Pelotas Escola Superior de Educação Física, RS | - |
Descrição: dc.description | Universidade Metropolitana de Santos Faculdade de Medicina, Santos, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Departamento de Educação Física Instituto de Biociências, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Departamento de Educação Física Instituto de Biociências, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Motriz. Revista de Educacao Fisica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescent | - |
Palavras-chave: dc.subject | Athletes | - |
Palavras-chave: dc.subject | High-intensity interval training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet-based intervention | - |
Palavras-chave: dc.subject | Women | - |
Título: dc.title | Home-based high-intensity interval training can improve physical performance in young female athletes during a quarantine | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: