Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gatti, Sandra Regina Teodoro | - |
Autor(es): dc.creator | Nardi, Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:50:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:50:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233787 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233787 | - |
Descrição: dc.description | The chapter deals with a general methodological and epistemological contribution to continuing education activities for physics teachers. Researchers on science teaching seem to point to a consensus on the importance of the historical and philosophical approach to teaching. Nevertheless, the pedagogical practice developed in classroom hardly ever embodies such recommendations. In this research, the authors planned a continuing education course and followed the development of five in-service physics teachers during the school year of 2008. The researchers discussed with teachers, focusing on their experiences, and seeking to assist them in the construction of alternatives means of observing and understanding the students’ work. The authors seek to revisit the training actions by discussing the propositions and perceptions of two of the participants and the respective impacts of the experience, 3 years later, when one of them became a supervisor to pre-service teacher. | - |
Descrição: dc.description | Department of Education School of Sciences São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Education School of Sciences São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 371-385 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Science: Philosophy, History and Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Analysis of Pedagogical Practices Carried Out in Continuing Education Activities for Physics Teachers: Limits and Possibilities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: